Regulamento e Normas de Utilização do Ultra Padel Club
Preâmbulo
O regulamento e as normas de utilização aqui apresentados, vêm estabelecer as condições de acesso e utilização do Ultra Padel Club, de ora em diante designado como Clube.
Capítulo I – Disposições Gerais e Actividades
Artigo 1º
O Clube tem como actividade principal a prática da modalidade desportiva denominada por Padel, podem no entanto desenvolver-se outras modalidades e actividades complementares, nomeadamente, ocupação de tempos livres, actividades de Personal Trainer no Padel ou noutras modalidades, Osteopatia, Fisioterapia, entre outras.
As actividades em cima indicadas poderão ser de carácter educativo, manutenção, lazer, formação, recreativo, competitivo, etc.
Capítulo II – Instalações
Artigo 2º
As instalações são compostas por:
- Três campos de Padel devidamente identificados e que adoptam uma designação e uma numeração individualizada e perfeitamente identificada.
- Instalações Sanitárias masculinas e femininas com respectivo Balneário devidamente equipado.
- Instalações Sanitárias masculinas e femininas para utilização do público em geral.
- Instalações Sanitárias devidamente preparadas para pessoas com mobilidade reduzida
- Uma sala equipada para reuniões, acções de Team Building entre outras actividades que aí poderão ser desenvolvidas.
- Zonas sociais, na área envolvente dos campos, para utilização dos jogadores, acompanhantes e outros frequentadores do Clube.
- Áreas de apoio (recepção, escritório, arrumos) e áreas técnicas (divisão do termo-acumulador).
- O Pavilhão está dotado de estacionamento na sua área envolvente.
Capítulo III – Utilização do espaço
Artigo 3º
- Os utentes do espaço, qualquer que seja a actividade que estejam a desenvolver, devem utilizar as instalações e os equipamentos disponibilizados de forma civilizada e sem provocar quaisquer danos. Os danos causados serão da responsabilidade de quem os causar.
- A utilização do espaço não é permitida para outros fins, senão os devidamente especificados no Capítulo I - Disposições Gerais e Actividade
- Todos os frequentadores do espaço devem respeitar e cumprir o presente regulamento e cumprir as indicações que lhe forem dadas.
Capítulo IV - Pessoas
Artigo 4º
As instalações estão abertas ao público, sendo reservado o direito de admissão, é proibida a entrada a pessoas não autorizadas e o acesso poderá ser vedado a quem:
- Não observar e se recusar a cumprir as condições de utilização.
- Não apresente interesse em utilizar os serviços oferecidos no espaço.
- Demonstrar intenção de vender ou promover produtos ou serviços sem prévio conhecimento e respectiva a concordância.
- Entrar em locais de acesso reservado devidamente identificados.
Artigo 5º
Circulação de pessoas
- Utilizadores, este grupo é constituído por jogadores (com reserva), alunos (com aula), convidados e acompanhantes.
- Colaboradores, este grupo é constituído por todos os que têm um vínculo e tarefa definida.
Capítulo V – Seguros
Artigo 6º
- Os utilizadores que são jogadores, têm a cobertura do seguro desportivo de acidentes pessoais.
- O proprietário do espaço não poderá ser em caso algum responsabilizado por quaisquer lesões físicas ocorridas no interior do espaço.
Capítulo VI – Regras de comportamento
Artigo 7º
- Os utilizadores devem respeitar as normas básicas de conduta para não incomodar quem se encontra a jogar, respeitar o silêncio e não falar alto.
- É proibida a utilização de linguagem ou gestos impróprios quer de forma audível ou visível.
- É expressamente proibido qualquer ato de agressão no interior do espaço, quer de natureza física, quer de natureza verbal quer de qualquer outra natureza.
- É expressamente proibida a utilização de vestuário inapropriado e que possa faltar ao respeito aos restantes utilizadores. Não é permitido em situação alguma estar em tronco nu.
Capítulo VII – Equipamento e vestuário
Artigo 8º
- Os jogadores só podem utilizar os campos quando devidamente equipado, nomeadamente com equipamento adequado e com calçado específico para a prática do Padel, munidos de sola que não marque a relva. Calçado com saliências, como de corrida é absolutamente proibido, quer por razões de manutenção e conservação dos equipamentos, quer por razões de saúde dos jogadores.
- É proibido o uso de qualquer acessório de metal tais como relógios, anéis, pulseiras, etc, durante a prática do Padel. O uso deste tipo de objectos pode provocar a quebra dos vidros, pelo que o seu uso, mesmo que proibido é da total responsabilidade do jogador.
- As raquetes têm que ser devidamente homologadas para a modalidade e o uso do cordão de segurança é absolutamente obrigatório
Capítulo VIII - Objectos perdidos/abandonados
Artigo 9º.
- São considerados objectos perdidos todos os objectos não reclamados pelos seus comprovados proprietários até 14 dias após o seu abandono. Passados os 14 dias, estes objectos serão encaminhados ou para o lixo, ou doados a instituições de solidariedade, em qualquer destes casos, o eventual titular renuncia qualquer compensação ou indemnização.
- O espaço, não é responsável por qualquer objecto perdido, esquecido ou roubado nas suas instalações, guardado ou não em cacifo, a segurança dos objectos são da responsabilidade dos seus proprietários.
Capítulo IX – Outros Serviços
Artigo 10º
- Bolas – Mediante o pagamento de uma caução de 1 € por cada bola, o Clube poderá emprestar aos utilizadores uma caixa de três bolas. Após a devolução das bolas, a caução será devolvida.
- Iluminação – A iluminação dos campos, quando se verifique necessária, não terá qualquer custo adicional, a ligação das luzes será sempre uma decisão do elemento responsável.
- Banhos – O banho, sempre que se verifique necessário e enquanto o Clube assim o considerar, terá um custo de 2 € por pessoa e será cobrado sempre que o clube ache pertinente.
- Raquetes – O Clube terá raquetes disponíveis para aluguer, a 1 € cada raquete por período de utilização, a cobrança deste aluguer ocorrerá sempre que o Clube considere pertinente a sua aplicação.
Capítulo X – Reservas
Artigo 11º
Generalidades:
- A reserva de campo é sempre para 4 jogadores.
- O período mínimo de aluguer de campo é de 1 hora, 60 minutos, poderá ser prorrogado por períodos mínimos de 0,5 horas, 30 minutos.
- Durante o período da reserva e em virtude de existirem diversas tarifas, que vão variando ao longo do dia, a reserva poderá apresentar valores diferentes por cada período de utilização, na reserva online o custo será aplicado de forma automática, noutro tipo de reservas, o custo será aplicado directamente aos períodos de tempo reservados de acordo com as tarifas em vigor.
- A reserva online, pressupõe o pagamento da mesma na sequência da criação da referência Multibanco associada, noutro tipo de reservas, a reserva só será considerada após pagamento.
- O Cancelamento / Adiamento de reservas, será aceite sempre que se verifique com um período mínimo de 24 horas. No cancelamento de uma reserva já paga, os jogadores têm 30 dias para fazer nova marcação, se tal não for possível, após esgotados os 30 dias, o Clube procederá à devolução do valor liquidado através da emissão de uma nota de crédito.
Artigo 12º
Procedimentos:
- Os jogadores que vão utilizar um campo a uma determinada hora, deverão apresentar-se à hora marcada e pronta para ocuparem o campo reservado.
- Quando o período de reserva termina, os jogadores devem disponibilizar de imediato o campo aos jogadores que vêm seguidamente.
- Caso não existam reservas no período seguinte, e caso os jogadores tenham intenção de prosseguir, um dos jogadores deverá informar o Clube dessa intenção.
Artigo 13º
Não comparência:
- O período de reserva dispõe de uma tolerância de 15 minutos, findo o qual o Clube poderá alugar o campo a outros jogadores.
Artigo 14º
Alteração de reservas:
- Sempre que o Clube considere necessário, este reserva-se o direito de alterar as reservas de modo a optimizar campos e horários, este procedimento não se deverá revelar penalizante nem para o Clube, nem para os jogadores.
Capítulo XI – Tarifas e horários
Artigo 15º
- O espaço estará aberto ao público, de Segunda a Domingo das 08h00 às 24h00.
Artigo 16º
- As tarifas de alugueres são duas:
- Regular – de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00
- Ultra – de segunda-feira a sexta-feira das 18h00 às 24h00, sábado e domingo.
- Preços das tarifas:
- Regular – 20 € por hora, 10 € por cada período adicional de 30 minutos.
- Ultra – 24 € por hora, 12 € por cada período adicional de 30 minutos.
Capítulo XII – Utilização dos campos
Artigo 17º
- Em caso de desconhecimento dos campos ou da modalidade, os jogadores deverão procurar ajuda de um elemento do Clube.
- Dentro dos campos só é permitida a permanência das pessoas que vão jogar.
- Não é permitida qualquer mexida nos elementos constituintes do campo, tais como redes ou outros quaisquer elementos.
- Na troca de campo, todos os jogadores deverão utilizar as portas dos campos, evitando saltar a rede.
- É expressamente proibido levar para dentro dos campos, comida, bebida, tabaco, etc.
Capítulo XIII – Considerações finais
Artigo 18º
- Os valores anunciados, incluem IVA à taxa legal em vigor.
- O Clube tem disponível o livro de reclamações.
Artigo 19º
- Sobre todos os casos omissos decorrentes da aplicação do presente regulamento, decidirá a Gerência.
Artigo 20º
- Ao Clube reserva-se o direito de modificar a qualquer momento e sem aviso prévio, o presente regulamento, bem como os preços praticados. Poderá ainda colocar avisos no espaço com informações relevantes que venham a integrar este regulamento.
Artigo 21º
- O presente regulamento entra em vigor a 03 de Janeiro de 2017.
Leiria, 02 de Janeiro de 2017